Recados de Aniversário




Recados de Aniversário
Frases de Aniversário
Poemas de Aniversário
Mensagens de Aniversário Atrasado
Recados para Namorado
Fale Conosco
Mapa do Site



 
 


Poemas Românticos

Poemas Românticos

 

 

 

No romantismo do século XVIII, os rormânticos presenteavam suas amadas, escrevendo belos poemas e declarando seu amor.

 

Não deixe para dizer lindas frases românticas e poemas, apenas na hora da festa de casamento ou no início do namoro, volte também às tradições do passado e presenteie também quem você ama com trovas românticas, afinal, o amor nunca sai de moda.

 

 

 

 

 

Aniversário de Relacionamento

Querido (a),

Nesta cartinha, vou dizer que sou muito mais feliz desde o dia em que te conheci. O primeiro olhar, o primeiro suspiro de amor e o primeiro beijo. Foi tudo o que fez realizar o milagre do nosso amor. E hoje é um dia especial, comemoramos o aniversário dessa nossa união.

Estou especialmente feliz por poder contar com o seu amor, embora triste com a distância que nos separa neste dia. Que alegria me proporciona essa nossa história. Estamos apaixonados e, se Deus quiser, seremos sempre assim, amantes felizes e satisfeitos com o carinho um do outro.

Eu te amo e te amarei para sempre. Sinto que meu amor vai resistir até quando a velhice chegar, até mesmo em outra dimensão seremos sempre bons companheiros, sempre apaixonados. Amantes insaciáveis e gentis, enamorados até a eternidade.

Tenho certeza de que os deuses estarão sempre protegendo nossa felicidade, com o desvelo que o nosso amor merece. Estou com muita saudade, muita ansiedade pelo dia de seu regresso. Quero te beijar tanto, dar o melhor de meus carinhos.


Um grande beijo para comemorar o aniversário de nosso romance.

 




Meu querido,

Neste nosso aniversário de namoro (casamento), tenho que lhe dizer uma coisa: minha vida com você não é um mar de rosas... com você, minha vida é um dilúvio de rosas! E tem mais, sem aquele inconveniente de cobras e lagartos na arquinha do meu coração!Escrevendo um poema romântico

Como é que eu tive tanta sorte? Como pude encontrar alguém tão bom e carinhoso, tão prestativo para transformar qualquer desejo meu, qualquer pensamento meu, na mais doce realidade?

Neste dia especial, quero lhe dizer que esses anos que estamos juntos têm sido os mais felizes de toda a minha vida. Não vou perguntar o por quê de você não ter aparecido antes, porque Deus sabe o que faz, e se você só apareceu agora, é porque era mesmo a hora de aparecer, para tudo dar certo entre nós.

Acho que estávamos "no lugar certo e no momento exato", como adoram dizer os astrólogos, e assim, por falar nisso, precisamos conversar e escolher o lugar certo para comemorarmos mais um aniversário deste nosso feliz encontro. Penso que deva ser um lugar bem especial, visto que a nossa união e convivência é tão abençoada e que este momento merece comemoração.

Se você tiver alguma ideia, me avise com um mínimo de antecedência para eu me preparar e estar bem bonita, digna de você. Mas, se você preferir ficar em casa, agarradinho comigo, tomando uma taça de champagne e fazendo cafuné na minha cabeça, juro que não vou ficar nem um pouco zangada, pois você é o grande presente que a vida me deu!

Um beijo e o desejo de que nunca acabe esse "dilúvio", e que sejamos sempre assim felizes!

Da sua (o)  (assinatura)

 


 

Querida(o),

Pensou que eu fosse esquecer o nosso aniversário? Pois se enganou! Eu sei que sou meio distraído(a), mas jamais poderia esquecer o dia mais importante da minha vida, o dia mais feliz da minha vida, que é o dia em que conheci você!

Quanta coisa boa já aconteceu nesse tempo, não é? Quantos momentos agradáveis, quanta ternura já dispensamos um ao outro, quanta paz passou a habitar o meu coração e, apesar do tempo (que alguns dizem desgastar as relações) meus olhos continuam a brilhar de uma maneira diferente cada vez que eu vejo você!

Porque você é uma pessoa maravilhosa, que só me faz e me quer bem. É por você que eu morro de desejo e é por você que eu seria capaz de dar a minha vida, se assim fosse necessário, pois o mundo merece ter alguém como você pelo máximo de tempo possível.

Tenho a certeza de que quanto mais passar o tempo, de quanto maior for o número de aniversários comuns que ultrapassarmos, mais e mais nos amaremos, pois o carinho que eu tenho por você é uma chama infinita, algo que jamais se apagará, porque brilha em meu peito com a força da luz do sol e se reflete em meu olhar como se fosse um luminoso beijo da lua a tocar a pupila.

Quero que você saiba que eu estou muito feliz, porque te amo e sei que este amor nasceu para durar para sempre.

Um beijo do(a)
(assinatura)




Aniversário de Namoro

Carta RomânticaQuerido (a),

Preciso lhe dizer que hoje estou especialmente feliz. Se três anos (ou a data de vocês) de namoro não significam exatamente uma marca histórica, pelo menos comprovam que aquele primeiro beijo não foi um equívoco.

Sim, o primeiro beijo não foi apenas a satisfação de um impulso... O segundo também não, e todos os seguintes, durante os últimos três anos, só vieram a confirmar a força da minha paixão e do meu amor por você.

São três anos de felicidade e alegria, são três anos de paz no coração, são três anos plenos de carinho, de satisfação de alma e corpo.

Você nem imagina o quanto eu me sinto feliz ao celebrar esta data. Você nem imagina o quanto eu festejo ter conhecido você, ter me entregue a você, e ter também a certeza de que você é todo meu, somente meu. Somente meu e não só por hoje: pelos próximos três, trinta, trezentos anos!

Três (aqui você coloca a quantia de beijos que corresponde ao tempo de relacionamento) beijos, por enquanto, sua (assinatura)

 


 

Minha doce namorada,

Hoje faz (idade do relacionamento) ano(s) que estamos juntos. É um dia especial, no qual devemos agradecer o privilégio de percebermos em nós o sagrado sentimento do amor. Este amor que se manifesta em cada um dos nossos gestos e sempre, cada vez mais, em nossos olhares.

Por isso, hoje eu vou abrir as janelas do meu peito, libertar a mente de todo e qualquer problema e me entregar ao manso mar do teu sorriso. Quero guardar toda a minha esperança no doce aconchego dos teus braços e dar vida aos meus pulmões com o teu perfume.

Quero fortalecer meu corpo, alimentando-me da tua ternura e, assim, construir uma ponte para unir minha alma à tua. Depois, do alto dessa ponte, alicerçada em amor, verdade e alegria, poderemos desafiar todos os abismos do mundo e, juntos, contemplaremos a beleza da vida, totalmente protegidos das águas turvas da mesquinhez, do ciúme e do medo, que às vezes aparecem em veios recônditos, sombrios e poderosos, mas não o suficiente para resistirem à luz do amor puro e verdadeiro.

Eu te amo, beijo grande do seu(a),
(assinatura)

 


 

 

Meu amor,

Hoje completamos mais um mês juntos, mais um mês de harmonia e felicidade plenas, pois quando conheci você, quando me juntei a você, descobri a verdadeira alegria de viver e de compartilhar as melhores esperanças. Você é a melhor coisa que aconteceu na minha vida e, hoje, isto deve ser comemorado, não acha?

Quando você está por perto, meu querido, não tenho medo de nada e o meu coração não comporta nenhuma amargura, pois fica repleto de amor, irradia emoção pura e contentamento.

Você foi capaz de me transformar na mais feliz e satisfeita das mulheres, você foi capaz de fazer os meus olhos brilharem como nunca brilharam antes, você me trouxe de volta a capacidade de sonhar, a capacidade de me encantar com as coisas simples e belas, como as flores e seus perfumes, como os pássaros e seus doces cantos.

Com você por perto, sinto mais prazer em sentir o vento roçar a minha pele, sinto mais alegria ao abrir a janela e ver o sol da manhã. Com você por perto, tenho a real dimensão do que é estar viva, tenho a real dimensão de que estar neste mundo é o mais prazeroso dos exercícios do espírito.

Meu amor, estar ao seu lado é uma glória! E, neste dia especial, eu quero que você perceba todo o carinho que eu tenho por você. Quero que você entenda o quanto eu desejo estar contigo para sempre.

Beijo grande da sua,

(aqui você coloca seu nome)

 

 

Um ano de namoro

Querido (nome),

Hoje faz um ano que começamos a namorar. Para mim é uma data muito especial e significativa, pois o tempo transcorrido desde que te conheci me traz a certeza de que não era apenas a paixão o que nos atraía, mas o amor verdadeiro.

E tenho essa certeza de que é amor verdadeiro, porque temos sido capazes de enfrentar os problemas que atingem nosso relacionamento, especialmente a resistência de meus pais. Você nem imagina o quanto me aflige ter que encontrá-lo sempre às escondidas, como se amar você representasse um crime. Se eles conseguissem perceber o quanto há de amor e carinho entre nós, certamente olhariam para a nossa relação de outra forma.

Mas não quero usar esta cartinha apenas para falar de meus pais e dos outros probleminhas que tivemos durante este ano, como as pequenas brigas e discussões, que tanto me entristeceram em alguns momentos. Quero que este papel que você está recebendo agora traduza toda a minha alegria em estar contigo e traga-lhe somente as recordações de nossos melhores momentos, porque sei que vamos superar todas as dificuldades que enfrentamos até hoje e, como num conto de fadas, seremos felizes para sempre!

Após um ano juntos, sinto-me cada vez mais forte para insistir em estar com você. Sinto este amor como algo cada vez mais sólido, e sei que a nossa insistência logo vai se traduzir apenas em alegrias. Esta é a esperança de quem ama você demais. E amará para sempre, tenha certeza.
Para que tudo dê certo e para que possamos completar ainda muitos aniversários de namoro, basta que nos tratemos sempre com muito respeito e carinho. Basta que guardemos em nossas mentes e corações apenas os momentos bons dessa união, e que tenhamos fé e coragem para superar os obstáculos que aparecerem.

Receba um beijo carinhoso da
(assinatura)

 

 

Aniversário de Casamento

Querida (nome),

Quando estamos cumprindo mais um ano de casamento, o segundo aniversário de muitos que virão no futuro, devemos nos regozijar pela felicidade que esta união tem nos proporcionado. As rusgas que tivemos foram poucas, se compararmos com as alegrias que vivemos.

Estou escrevendo esta cartinha para lembrar dos momentos felizes que desfrutamos em mais um ano desta união. Acontece, querida, que este casamento, baseado num amor sólido, não deixou hipótese de fracasso, uma vez que os laços que nos uniram são muito fortes.

Temos mais é que comemorar esta data, pois a felicidade deve ser lembrada com toda a alegria. Hoje, quero sentir seus abraços e beijos como foram sentidos no dia em que nos conhecemos. O destino nos uniu e nós vamos desfrutar esse amor para sempre.

Você também deve lembrar-se do primeiro beijo e do primeiro abraço, da emoção que sentimos que foi muito forte, já prevendo que ninguém jamais conseguiria nos separar. Nascemos um para o outro, com o destino marcado. Seremos sempre felizes, graças a Deus.

Quero que você perceba toda a minha emoção e aceite os beijos e os carinhos que tenho reservado só para você.

 


 

Meu amor,

Se formos contar desde o dia em que nos conhecemos, desde quando começamos a namorar, o período que ficamos noivos, até o casamento, dá um tempinho razoável, não é mesmo? Pois é, e hoje, quando completamos mais um ano de casamento, quero te dizer que, aos meus olhos, você continua sendo aquela criança peralta que roubou meu coração e se recusou a devolvê-lo. O pior é que eu gostei desse sequestro, pois meu coração só pode estar contigo, só pode e só quer er seu, por toda a minha vida! Você é uma pessoa muito especial, a melhor companhia que alguém pode desejar ter. Você é amável em todos os momentos e, mesmo nas situações mais difíceis, os seus gestos transbordam afeição e carinho.

Diante de mim, você jamais perderá aquele encanto que um dia me levou para o aconchego dos seus braços. Podem passar anos ou décadas, mas este amor não vai acabar, porque é realmente amor, fruto de uma relação que começou de maneira apaixonada, avassaladora, mas que foi sendo construída sobre bases sólidas e verdadeiras, foi sendo construída pela confiança mútua e pelo desejo de oferecer ao outro o que cada um de nós tem de melhor.

Eu amo você. Nem sei se era necessário lhe dizer isso. Porém, neste dia glorioso em que completamos mais um ano desta união tão feliz, que de tão feliz é tranquila sem ser monótona, não me custa nada repetir: eu te amo, e quero estar sempre contigo, até que "ela" nos separe. Até lá, vamos brindar à vida e agradecer ao destino por ter nos colocado frente a frente.

Um beijo grande da(o)

 



Querida,

Presente de AniversárioHá algum tempo eu estava apaixonado por você. Hoje, anos depois, lembrando cada um dos dias que nos separam daquele momento em que minha mão tremeu ao assinar os documentos que oficializaram a nossa união, devo dizer que continuo apaixonado por você.

Não vou dizer que nada mudou. Mudou, sim, de qualidade, porque enquanto a paixão é um interesse passageiro, o amor é uma evolução desse sentimento, sem a anulação das sensações de enlevo e arrebatamento. Portanto, hoje eu posso dizer que eu te amo, apesar de você continuar sendo, para mim, uma novidade boa a cada dia.

Voltando ao dia em que me emocionei ao assinar os papéis, lembro-me de que você também estava alterada: seus olhos estavam marejados, suas mãos também tremiam e, na luz que refletia naqueles ainda projetos de lágrimas, consegui assistir à pré-estréia de um longo filme de amor, no qual éramos - e ainda somos - os protagonistas.

Numa trajetória que nasce para ser infinita, é impossível negar que não possa haver percalços, mas o amor sempre é maior e é isso que me deixa feliz, pois nosso companheirismo, solidariedade e confiança se renovam a cada momento.

Depois desses anos de casamento, ainda é um prazer dizer-lhe que eu amo você, cada vez mais, e continuo apaixonado como sempre fui.

Beijos do teu marido,
(assinatura)

 

 Recados para Namorado <<-- Poemas Românticos